domingo, 6 de abril de 2008

Ritmo em vendas
por Fabiano Brum

Para sempre vendermos, precisamos ter para quem vender. Este é o objetivo da prospecção: alavancar novos clientes em potencial (prospects) – seja para aumentar a carteira de clientes ou para substituir aqueles que, por algum motivo, deixaram ou irão deixar de comprar.

Algumas regras básicas da prospecção:

1. Tenha um objetivo – Saiba o que pretende com a visita ou telefonema de prospecção. Não vá até um possível cliente sem saber o que quer dele.

2. Você não é único – Outros vendedores também visitarão esse prospect, portanto capriche, seja diferente e autêntico, prepare previamente materiais (fôlderes e catálogos), antecipe as perguntas que fará ao cliente e também se prepare para recebê-las.

3. Tenha um script – Crie abordagens eficazes. Se você recebeu uma oportunidade, aproveite-a para causar uma primeira boa impressão – faça uma abordagem de qualidade.

4. Postura de vencedor – Pessoas gostam de comprar de pessoas de sucesso. Se quer ter sucesso aja como uma pessoa de sucesso.

5. Entre em ação – Vá em busca do seu prospect, não espere que seu concorrente faça isso antes. Somente no dicionário sucesso vem antes do trabalho. Lembre-se da música Nos Bailes da Vida de Milton Nascimento – todo artista tem de ir onde o povo está!

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