terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Tente motivar alguém
Alguém pode ter um talento escondido.

Observe as pessoas com quem você convive. Pode existir alguém com enorme capacidade e que precisa de sua ajuda para se libertar.

Ajude alguém, pois você também irá usufruir da vitória alheia. Não pense que querendo tudo para si irá levar você para algum lugar. Todas as pessoas que nós ajudamos de alguma forma tenta nos retribuir o favor.

Existem pessoas que se perdem em seus problemas pessoais e não conseguem mais sair do buraco. As vezes basta você ouvir o que essa pessoa precisa lhe dizer, ouça os problemas dos outros e com atenção. Motivar é uma questão de descobrir onde está o "erro", descobrindo esse suposto erro, você poderá libertar alguém.

Quando alguém procurar você para falar de problemas, ouça com atenção e tente de alguma forma ajudar a outra pessoa. Muitas vezes basta fazer um elogio, dá uma dica de coração ou mesmo que seja duro, as vezes é preciso mostrar a realidade. Muitos só precisam de um toque de realidade. Além de ouvir os problemas alheios e dar dicas, incentive a pessoa a seguir aos seus objetivos.

Muitos precisam voltar a ter esperança na vida, no trabalho, nos estudos e tudo que faça parte de um sonho. Quando motivamos alguém e sentimos o bom resultado, ficamos super felizes.

Posso falar sobre minha experiência em motivar meus colegas para obterem maiores resultados na Universidade. Recordo do primeiro período da Universidade, que ao conhecer os colegas, eu percebi que alí um deles com rosto triste e desanimado escondia uma grande inteligência, mas no momento essa pessoa estava dentro de suas emoções. Tentei então fazer amizade e logo conquistei a confiança, essa pessoa me falou de seus problemas e logo cheguei a conclusão do que estava acontecendo e de forma estratégica, aos poucos fui motivando a pessoa e mostrando um pouco da realidade. Essa pessoa hoje está muito motivada e mostrou para os demais a inteligência que escondia. Esta pessoa me agradece de coração. E eu me sinto feliz por motivar mais uma pessoa a lacançar seus sonhos e mostrar seu potencial.

Não seja egoísta, motive! Trabalhe motivar alguém e veja que resultados maravilhosos poderemos obter.


Dica: Mude a percepção que a pessoa tem de si própria. Sempre funciona.

Nenhum comentário: