domingo, 6 de abril de 2008

1) Vendas – Dicas de um supervendedor

» Pense sem os braços – Essa é uma maneira de dizer “não se apegue ao
meio”. Pense sempre em formas novas de fazer uma mesma coisa. Seja
flexível e resiliente.

» Use o “mantra” – Quer desarmar uma pessoa para vender? Utilize o
nome do cliente o tempo todo. Você perceberá que não há nada mais rápido
e eficaz para criar um vínculo ou derrubar barreiras.

» Encare a venda como uma troca – Participe da venda e trabalhe em
conjunto com o cliente sem abandoná-lo. Essa parceria servirá para que ele
veja que não está sozinho ao tentar resolver o problema dele.

» Entreviste o cliente – As pessoas que apenas perguntam são tidas
como chatas. Você deve coletar as informações que precisa através de
perguntas, mas com uma conversa amigável, sem interrogar.

» Tenha uma escuta sensível – Tente captar nas entrelinhas o que o
cliente fala, porque é aí que se escondem seus desejos e vaidades, ou
seja, é nesse momento que você vai descobrir quais as reais necessidades
dele.

» Capriche na descrição – Seja 100% transparente nos esclarecimentos
sobre o produto ou serviço, seus benefícios e vantagens, tendo a certeza
de que foi compreendido. Afinal, quantas vezes você ofereceu e insistiu até
ficar chateado com seu interlocutor por não querer comprar seu produto?
Para que isso não aconteça mais, capriche na descrição.

» Peça o pedido – Deixe claro que você está presente para ajudar, mas
lembre-se de que a sua empresa também possui metas de desempenho,
portanto deve vender. Seja solícito, mas sem perder o foco.

Dominic de Souza é consultor especialista em Vendas e desenvolveu a
metodologia WinnersMAP.
Visite o site: www.winnersmap.com.br

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