MESA CHEIA DE PAPÉIS – SINÔNIMO DE BOM TRABALHADOR?
"Tal cena sugere que a pessoa está perdida no meio da papelada - acredito que hoje isso seja sinônimo de bagunça", diz Adriana Fernandes. Já se foi o tempo em que uma mesa cheia de papéis era sinônimo de um funcionário trabalhador e eficiente... Os adventos na área de Tecnologia inverteram esse papel, e hoje, quem tem muita coisa sobre a mesa pode se passar por desorganizado e, conseqüentemente, por uma pessoa que não consegue realizar o seu trabalho de maneira correta.
A jornalista Bruna Alves sabe bem o que é isso... "É importante ser organizado. Eu mesma já levei muito mais tempo para produzir tarefas por falta de organização", comenta.
"Hoje tudo é feito no computador, você tem a possibilidade de salvar arquivos, de enviá-los por e-mail e não existe mais essa necessidade de ter muito papel", diz Daniela Fernandes. Além de causar uma boa impressão, um escritório bem organizado facilita a rotina de trabalho.
Heloísa Sundfeld ainda afirma: "Sendo uma pessoa organizada, você ganha tempo e passa a prestar um serviço melhor a seus clientes". Ela também comenta que o profissional deve ter sobre sua mesa apenas objetos de uso constante - não há necessidade de ter uma mesa atolada de papéis.
DICAS DE ORGANIZAÇÃO
Confira algumas dicas da Help Personal Assistant para manter a organização no seu dia-a-dia:
1. Faça um planejamento das tarefas a serem executadas. Desse modo, a sua produtividade será mais eficiente.
2. Arrume o escritório pelo menos uma vez por semana. Assim, você evita que seus objetos não sejam encontrados.
3. Mantenha a mesa organizada. Isso pode ser feito eliminando os papéis e armazenando as informações em CDs e disquetes, por exemplo.
4. Jogue fora os documentos antigos. São papéis que não serão utilizados no futuro.
5. Organize de forma adequada a estante de livros. O ideal é serem catalogados por assunto e em ordem alfabética.
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